Para ajudar pedimos-lhe apenas um

Cross
Entre crianças e adultos, são 150 os "meninos" que temos ao nosso cuidado. Meninos que precisam de nós como uma família, que apoia, que mima e que ajuda a realizar sonhos, mas para realizarmos muitos desses sonhos precisamos de si. Sem qualquer custo pode ajudar-nos a fazer estes jovens sorrir.

O que significa consignar 0,5% do IRS a favor da AIREV?

A totalidade dos impostos que pagamos destina-se a financiar as despesas públicas do Estado em geral. A única exceção é a possibilidade de destinar 0,5% do nosso IRS a determinada instituição particular de solidariedade social, como é o caso da AIREV. Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao valor que lhe deve ser devolvido, se houver lugar à restituição.

O que é que ganho com a consignação de 0,5% do IRS à AIREV?

Por um lado, a possibilidade de decidir o destino de parte dos seus impostos, por outro, permitir que a AIREV dê continuidade aos seus projetos que visam promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiências e suas famílias. Quantas mais pessoas nos ajudarem, maior será o número de famílias que iremos apoiar.

Existe algum custo para mim por consignar 0,5% do IRS à AIREV?

Não existe qualquer custo por destinar 0,5% do IRS à AIREV. É um valor que é retirado do imposto liquidado ao Estado

Como posso destinar 0,5% do meu IRS à AIREV?

É muito fácil. Quando preencher a sua declaração de IRS (em papel ou on-line) deve colocar no Campo 1101 do Quadro 11 do Modelo 3 – Rosto uma cruz em “Instituições Particulares de S. Social …” e introduzir o NIF da AIREV - 504 874 683 e colocar um X em IRS.

E se eu colocar um X no IVA?

Colocando um X no IVA está a ajudar ainda mais a AIREV. Em vez de ser reembolsado pelo Estado a totalidade do IVA, doará à AIREV 15% do IVA suportado em faturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, relativas às seguintes atividades: reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza.

O que fazemos com o seu donativo?

São variadíssimas as coisas que os nossos meninos nos pedem: ir de férias, uma peça de roupa, um CD, um guitarra, jantar fora com a namorada, andar de avião, lanchar no café, entre muitas outras.

Coisas que estamos habituados a pedir em casa e não vemos negadas. Mas a casa destes meninos é a AIREV, é em nós que depositam a confiança, é aqui que esperam que os seus desejos sejam realizados. É para isso que precisamos da sua ajuda.

Continua com dúvidas?

Caso ainda persista alguma questão que deseje esclarecer, poderá sempre contactar-nos através do email geral@airev.pt ou pelo telefone 253 565 948.