Instituição Particular de Solidariedade Social

Com a missão de promover a melhoria contínua da qualidade de vida de pessoas com deficiência, suas famílias e comunidade, a AIREV, inaugurada em janeiro de 2003, apoia mais de uma centena de crianças, jovens e adultos.

A instituição garante aos utilizadores as melhores condições de conforto e bem-estar

  • Com o claro objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens com deficiência e suas famílias, a AIREV disponibilizar os seguintes serviços: Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina Geral e Medicina Dentária.

  • Conhecidos os benefícios da prática desportiva, a AIREV oferece aos seus jovens e adultos um vasto leque de opções. Natação, Boccia, Dança, Ginásio, Futsal, Basquetebol, Patinagem Artística, Kickboxing e Surf são as modalidades proporcionadas atualmente.

  • Especializados em cada uma das áreas, os técnicos da AIREV, mediante as necessidades de cada jovem, adequam as estratégias de reabilitação com recurso a terapias como: Snoezelen, Musicoterapia, Equitação Terapêutica, Hidroterapia, Balneoterapia, Psicomotricidade, Psicomotricidade na Água e Risoterapia.

Projetos AIREV

De que vale preencher a vida com projetos se não colocarmos uma boa dose de amor
em todos eles? A AIREV acredita que é só possível alcançar o desejado objetivo
se o amor for o principal ingrediente. Quando há amor, há finais felizes.

Marca d'Amor

Desenhadas a pensar em ocasiões realmente únicas e especiais, as peças Marca d’amor primam pela singularidade e subtileza característica do toque feminino.

O Bolachudo

Com o amor como ingrediente principal, os bolos do nosso Atelier O Bolachudo deixar-lhe-ão com uma incrível sensação de satisfação e desejo por mais.

Bem estar à Beira-Mar

Anualmente os nossos jovens desfrutam de duas semanas à beira-mar. Banhos de sol e mar fazem as delícias de muitos que de outra forma não teriam oportunidade de gozar de merecidas férias.

Sente como eu

Com o objetivo de sensibilizar para as dificuldades que a pessoa com deficiência sente diariamente, assim como dar a conhecer alternativas e meios facilitadores à autonomia da pessoa com deficiência, nasce o "Sente como eu".

Encontros
Inter-Geracionais

Com o objetivo de unir gerações, a AIREV em parceria com outras instituições realiza encontros inter-geracionais. As atividades realizadas variam em função dos interesses dos convidados.

Horta fora da porta

Neste projeto são proporcionadas diferentes atividades que visam a obtenção de novas sensações e aprendizagens. De forma a promover a tão desejada inclusão social, o envolvimento da comunidade é também um objetivo.

Happy Hour

O projeto Happy Hour pretende promover a inclusão, o envolvimento social, o treino de competências de forma funcional, e a divulgação dos produtos do atelier O Bolachudo, onde os jovens têm um papel fundamental. Periodicamente são convidados parceiros para usufruírem deste "serviço".

Criativação

Enquadrado no Mestrado em Marketing e Design, Bernardete Soares e Meire Santos, alunas da Universidade do Minho, Campus de Azurém, criaram o projeto Inclusão e Criativação que visa o reaproveitamento dos resíduos de pele da industria do calçado. Os jovens adultos da AIREV têm um papel preponderante na união das peças.

Do coração

Caracterizada pelo uso de peles genuínas, do coração é uma marca que prima pelo toque de amor que os jovens da AIREV põe em cada peça.

Revista

A criação desta revista anual tem por base a vontade da AIREV se apresentar à comunidade,
divulgar a sua área de intervenção social, dar a conhecer as atividades e iniciativas
desenvolvidas, bem como os acontecimentos relevantes para a instituição.

Consulte
Revista n.º6 Consulte
Consulte
Revista n.º5 Consulte
Consulte
Revista n.º4 Consulte


Consulte
Revista n.º3 Consulte
Consulte
Revista n.º2 Consulte
Consulte
Revista n.º1 Consulte

Equipa AIREV

Órgãos Sociais

Mandato de 2015-2018

ASSEMBLEIA

Presidente
Carina Raquel Pinto Vieira

Primeiro Secretário
Maria Luzia Freitas

Segundo Secretário
Teresa Rafaela Oliveira

DIREÇÃO

Presidente
Alfredo Sousa Ribeiro

Vice-Presidente
Alberto de Sousa

Secretário
Sara Marisa Santos

Tesoureiro
António Pedro Faria

Vogal
Maria da Conceição Almeida

SUPLENTES

Primeiro Suplente
Pedro Miguel Ribeiro

Segundo Suplente
Ana Sofia de Sousa

Terceiro Suplente
Joaquim Manuel Abreu

Quarto Suplente
Moisés Manuel Cunha

CONCELHO FISCAL

Presidente
António Alberto de Faria

Primeiro Vogal
Francisco de Sousa Ribeiro

Segundo Vogal
Paulo Eduardo Machado

Suplentes
José Manuel Couto
Paula Maria Faria
Maria Lúcia Alves