AIREV vence prémio de literatura infantil

Institucional
Livro Infantil

O Prémio de Literatura Infantil é um concurso organizado pela Betweien Edições, com o propósito de premiar e publicar contos originais, de caráter infantil, com uma causa adjacente. Procura promover o gosto e o interesse dos mais novos pela leitura, apoiando, simultaneamente uma instituição.

Na segunda edição deste concurso, a AIREV saiu vencedora com o livro “Sabias que o Amor não conta Cromossomas?”

A AIREV  tem como missão promover a qualidade de vida de quem vive com uma deficiência, apresenta um atraso de desenvolvimento ou uma doença mental. Diariamente são estas pessoas que nos ensinam que é na diversidade e na espontaneidade que encontrámos o lado gracioso da vida. E é no lado invisível que residem as maiores transformações.

São cerca de 300 pessoas, desde crianças jovens e adultos nas diferentes respostas sociais  que apoia diariamente, tanto no contexto familiar , escolar e na instituição.

“Nada nos dá mais prazer do que saber que conseguimos dar resposta,  muito mais do que acolher e dar apoio a estas pessoas, estamos a influenciar positivamente uma comunidade, estamos a deixar uma marca d’amor naqueles que nos rodeiam e a espalhar uma mensagem de inclusão.” – refere Sara Costa, diretora geral da AIREV.

São cada vez mais as pessoas que se juntam a esta causa, a prova disso é a adesão cada vez maior às iniciativas de angariação de fundos da AIREV.

Este livro infantil intitulado Sabias que o Amor não Conta Cromossomas é mais um passo neste que é  um dos propósito da associação “ ensinar valores de inclusão aos mais pequenos e de combater o Sr. Padrão, aquele que apoia a exclusão  e se centra no seu próprio umbigo.

Por isso, é com grande alegria que   a instituição vê um livro infantil a ser lançado. O livro está à venda na sede da AIREV, no site da AIREV em www.airev.pt ou da Marca d’amor em www.marcadamor.pt.
O valor do livro -12€ – reverte na integra para a construção da Nova casa que dará resposta a mais 90 pessoas com deficiência.