Centro de Atividades Ocupacionais (CAO)

É no seu CAO que a AIREV recebe pela manhã 40 maravilhosos seres humanos para um dia repleto de atividades nos ateliers ocupacionais que estimulam e facilitam o desenvolvimento das suas capacidades, reforçam a sua autoestima, autonomia pessoal, e a tão desejada integração social.

 

Além das atividades nos vários atelieres ocupacionais, a AIREV oferece aos seus utentes, duas vezes por semana, a possibilidade de praticarem vários desportos mediante as suas preferências. São eles a Natação, Dança, Ginásio, Futsal, Basquetebol, Boccia, Patinagem Artística e Kickboxing. Tudo para que se mantenham pelo maior período possível com uma boa condição física e mental, dados os benefícios reconhecidos da prática desportiva.

Especializados em cada uma das áreas, os técnicos da AIREV, mediante as necessidades de cada um, adequam as estratégias de reabilitação com recurso a várias terapias. São elas o Snoezelen, Musicoterapia, Equitação Terapêutica, Hidroterapia, Balneoterapia, Psicomotricidade e Psicomotricidade na água.

 

Além das terapias, e com o claro objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens e adultos com deficiência, e suas famílias, a AIREV disponibiliza os seguintes serviços: Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina Geral, Dentária e Nutrição.

Menu