A clínica especializada no desenvolvimento infantil da AIREV recebeu um leque de novos equipamentos e materiais que permitirão potenciar a intervenção.
Esta nova valência da AIREV, destinada a crianças com problemas de integração sensorial e do neuro-desenvolvimento, seja autismo, hiperatividade e /ou défices de atenção, prematuridade, dificuldades de aprendizagem ou outros problemas de ordem genética, tem agora a capacidade para responder de forma mais eficaz e abrangente aos desafios das crianças e famílias que chegam à Clínica do EDI. Se enquanto pai ou mãe ouvir ou perceber que os cenários que se seguem se repetem frequentemente, esteja atento, pode ser um sinal de alerta. Na dúvida entre em contacto connosco através do www.clinicadoedi.pt.
“O meu filho tapa os ouvidos e chora quando ouve o secador ou o aspirador. Não suporta sons mais altos.”
“O professor do meu filho com seis anos queixa-se que não percebe a letra dele.”
“O meu filho tem dois anos e não aceita comer alimentos com diferentes texturas.”
“A minha filha não gosta de sujar as mãos com plasticina, tintas, e outros materiais.”
“O meu filho tem três anos e está sempre a esbarrar-se contra as coisas e a cair. “
No âmbito do Projeto 7 Sentidos versão 2.0, o Projeto da Clínica do EDI foi cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e apadrinhado pelo Rotary Club de Vizela e pela Associação D. Pedro V. A Câmara Municipal de Vizela, reconhecendo a importância desta nova valência para o concelho de Vizela, também se juntou aos financiadores do projeto e deixará o cunho na manutenção do projeto ao longo dos próximos anos.