Está adiada o início da construção da nova da AIREV que se previa para o final do ano 2020. O atraso na abertura de uma possível linha de financiamento público faz com que os responsáveis da AIREV tenham a necessidade de adiar as tomadas de decisão.
Até ao momento foram muitas as ações de angariação de fundos junto da comunidade a favor da construção da Nova Casa da AIREV, e mesmo a Câmara Municipal de Vizela já se comprometeu a ajudar com 50% do valor da obra, mas a abertura de uma possível linha de financiamento que até então era inexistente fez com que o projeto abrandasse. Caso esta linha de financiamento pública seja publicada, como tudo indica, a AIREV, a CMV, e a comunidade em geral, vêm o seu esforço financeiro diminuído significativamente.
Apesar deste aparente impasse, os responsáveis pela AIREV não têm abrandado os esforços no sentido de garantir o mais rapidamente possível uma verba que possibilite o avanço da obra caso a linha de financiamento não contemple a construção de edifícios.
Às famílias que tanto anseiam por um lugar nos braços da AIREV fica uma palavra de força e de esperança para que dentro em breve a Nova Casa da AIREV seja uma realidade.