Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da AIREV e semelhantes não escapam ao encerramento por ordem do Ministério da Segurança Social 

Sem categoria
CAO AIREV

Fotografia tirada em junho 2019

Só o Lar Residencial da AIREV, com os seus 30 residentes, continuará em funcionamento neste novo período de confinamento para combater a pandemia que nos assombra há praticamente um ano.

À semelhança dos estabelecimentos de ensino, o CAO da AIREV interromperá as suas atividades pelo período de 15 dias, data em que será reavaliado pelo Governo a renovação ou não do estado de confinamento geral. Com esta decisão cerca de 40 famílias com filhos com deficiência terão assim que encontrar soluções dentro de portas para acompanharem os seus filhos no período que habitualmente se encontravam “nos braços” da AIREV. Apesar dos constrangimentos desta medida para muitas famílias, a Direção da AIREV está a procurar, em conjunto com as famílias, a melhor solução para estas duas semanas.

Assumindo todas as dificuldades desta medida, AIREV mostra-se ao lado das entidades responsáveis pela tomada de decisão e deseja que brevemente se consiga abrandar o número de novos casos de covid-19 que, como é público, estão a lotar os cuidados intensivos dos hospitais nacionais.